metropoles.com

Suprema Corte da Venezuela convoca opositor González pela 2ª vez

Após a ausência na sessão em concordaram com os resultados da eleição, González foi convocado novamente para comparecer ao tribunal

atualizado

Compartilhar notícia

Jesus Vargas/Getty Images
Imagem colorida mostra María Corina Machado e Edmundo González durante discurso na Venezuela - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra María Corina Machado e Edmundo González durante discurso na Venezuela - Metrópoles - Foto: Jesus Vargas/Getty Images

A Suprema Corte da Venezuela convocou o candidato de oposição Edmundo González e outros três concorrentes à Presidência do país para comparecer ao tribunal nesta quarta-feira (7/8), às 10h (horário de Brasília). De acordo com a Corte, os convocados “deverão fornecer as informações solicitadas e responder as perguntas formuladas pela Corte”.

A Suprema Corte havia convocado, na quinta-feira (1º/8), 10 candidatos à Presidência, entre eles, Nicolás Maduro e González, para comparecer na última sexta-feira (2/8) e dar início à investigação dos resultados eleitorais.

O ditador venezuelano acusou os líderes da oposição, María Corina Machado e Edmundo González, de incitarem atos violentos no país, afirmando que ambos deveriam estar “atrás das grades”.

Edmundo González não compareceu à primeira sessão, na qual os candidatos presidenciais assinaram um termo aceitando os resultados da eleição. Segundo o G1, a ausência do candidato se deve ao receio de ser preso.

De acordo com a oposição, o candidato Edmundo González venceu a presidência com pelo menos 70% dos votos.

Investigação contra candidato da oposição

O governo de Maduro anunciou uma investigação penal contra o ex-diplomata que concorreu à presidência no fim de julho. María Corina Machado também teve o nome incluído no documento.

Apesar de ter reafirmado a vitória chavista na última sexta-feira (2/7), o CNE ainda não apresentou as atas eleitorais que podem comprovar o resultado das urnas.

Nessa segunda-feira (5/8), a oposição de Maduro, liderada por María Corina Machado, autoproclamou González como o novo presidente da Venezuela, em meio às incertezas que cercam as eleições do último dia 28 de julho. A medida foi anunciada por meio de um comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?