Supernévoa nos EUA deixa 7 mortos e provoca colisão de 158 carros
Os acidentes por causa da supernévoa ocorreram em Luisiana, nos Estados Unidos, mesmo após avisos de precaução das autoridades locais
atualizado
Compartilhar notícia
Sete mortos, 25 feridos e a batida de 158 veículos automotivos. Esse é o saldo da supernévoa que atingiu uma ponte que vai para Nova Orleans, na Luisiana, nos Estados Unidos (EUA), na última segunda-feira (23/10). Veja as imagens
Os acidentes teriam ocorrido por conta da combinação de névoa (comum na região) e fumaça de incêndio, de acordo com a polícia local. A perspectiva é que o número de mortes aumente.
Após o acidente que emparelhou 158 carros, inúmeros veículos pegaram fogo, e as autoridades locais falaram em pessoas presas nas ferragens. O caso ocorreu na rodovia interestadual 55 de Nova Orleans.
Supernévoa foi avisada
O governador da Lusiana, John Bel Edwards, pediu oração aos mortos e feridos no acidente.
“Por favor, juntem-se a mim e a Donna (primeira-dama Donna Edwards) nas orações pelos feridos e mortos no trágico acidente da I-55, assim como suas famílias”, afirmou o governador da Luisiana, John Bel Edwards, à imprensa local.
Gov. Edwards Statement on I-55 Traffic Accident #lagov pic.twitter.com/AHYMsthS2n
— Gov. John Bel Edwards (@LouisianaGov) October 23, 2023
Segundo veículos locais, a polícia havia fechado partes das interestaduais 10, 55 e 310 na manhã da segunda-feira, além de ter avisado para que os motoristas evitassem a área e utilizassem rotas alternativas. Apesar do aviso, foram diversos acidentes na região da ponte, em ambos os sentidos.