Subúrbio de Beirute, no Líbano, é alvo de novo ataque de Israel
Região é atacada pelo quinto dia consecutivo justamente no aniversário de um ano do atentado do Hamas contra Israel
atualizado
Compartilhar notícia
A porção sul do subúrbio de Beirute, capital do Líbano, foi alvo de ao menos dois novos ataques de Israel nesta segunda-feira (7/10), já à noite pelo horário local. Após explosões, as áreas apresentam intensa emissão de fumaça, conforme o jornal The Guardian.
Este é o quinto dia consecutivo que a região sul do subúrbio de Beirute é alvo de Israel. Os israelenses já declararam que o interesse por esta área específica está associado ao fato de que líderes do grupo extremista Hezbollah estariam por lá.
Antes das explosões em Beirute, Israel sinalizou sobre a necessidade de evacuação da área. Pontos específicos foram demarcados como áreas de perigo das quais as pessoas deveriam manter distância mínima de 500 metros.
Esta segunda-feira marca o aniversário de um ano da ação do Hamas contra Israel. O ataque teve o sequestro de 251 cidadãos israelenses e a morte de 1.200 pessoas.
Mais cedo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu que vai continuar lutando. “Enquanto os inimigos atacarem nossa existência e a paz do nosso país, nós continuaremos lutando”, disse Netanyahu em discurso sobre o atentado de 7 de outubro.
Horas antes de Israel atacar o Líbano, o país judeu foi alvo de mísseis e foguetes disparados por Hezbollah e Hamas. O exército de Israel afirmou ter destruído o lançador de mísseis. Em Haifa, 15 pessoas ficaram feridas após o disparo de foguetes.