Submarino argentino: veja quem são os tripulantes desaparecidos
Estavam a bordo 43 homens e uma mulher. Não há contato com a embarcação desde a última quarta-feira (15/11). Buscas continuam
atualizado
Compartilhar notícia
O submarino argentino ARA San Juan, desaparecido desde a última quarta-feira (15/11), levava 44 homens e uma mulher durante exercício de segurança a 430km da costa no Golfo de San Jorge, no Atlântico Sul, enquanto regressava de Ushuaia ao Mar del Plata. O Ministério da Defesa argentino informou, na noite deste sábado (18), sete chamadas de satélite que podem ter se originado na embarcação. Há, no entanto, cautela entre as autoridades para confirmar qualquer sinal emitido pelos tripulantes. As buscas prosseguem.
Trabalham nas buscas equipes de resgate, com o suporte de países como Estados Unidos, Reino Unido, Uruguai, Chile e Peru. O governo brasileiro enviou três embarcações para a região em que a operação está concentrada.A Marinha argentina garantiu que os 44 tripulantes a bordo não teriam problema quanto à disponibilidade de oxigênio e alimentos. Agora, autoridades trabalham para determinar a localização de origem das chamadas, que tiveram duração entre quatro e 36 segundos. Nenhum contato, contudo, pôde ser estabelecido.
Veja quem são alguns dos tripulantes a bordo do ARA San Juan: