Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA. Saiba por quê
Produtos foram fabricados na China e são de dois modelos distintos com três tamanhos diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
A fabricante dos copos Stanley está obrigada a recolher cerca de 2,6 milhões de dois modelos nos Estados Unidos. A determinação partiu da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo nesta quinta-feira (12/12). O motivo são problemas na vedação dos modelos.
Os modelos alvo da determinação da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. O órgão de defesa do consumidor entendeu que a falha na vedação poderia vir a ocasionar acidentes em caso de líquidos quentes.
“As roscas da tampa dessas canecas podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, apresentando risco de queimadura”, afirma o órgão na publicação que justifica a medida.
A ordem do órgão de defesa é para que os produtos sejam substituídos a partir desta quinta. Os volumes abrangidos são três e variam de 354 mililitros (ml) a 591,4 ml.
O preço médio dos produtos, conforme o anúncio do recall no site do órgão de defesa do consumidor indica que os preços variam de US$ 20 a US$ 50. A fabricação dos itens foi na China.
Os consumidores podem acessar a página de recall para consultar o número de identificação do produto.