Soldado russo capturado na Ucrânia tem apenas 19 anos; web se comove
O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou nesta quinta-feira (24/2) a imagem de dois soldados russos capturados pelas forças terrestres
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério de Defesa da Ucrânia divulgou, nesta quinta-feira (24/2), a imagem de dois soldados russos capturados pela 93ª Brigada Mecanizada. O combatente mais novo é Rafik Rahmankulov, de apenas 19 anos.
A identidade de Rafik foi revelada por um usuário do Twitter que encontrou o jovem na rede social russa VKontakte. Internautas lamentaram a pouca idade do rapaz.
Ukraine has captured two Russian soldiers. Just look at the left one. He’s barely 18 but was fighting in a war.
Don’t forget that Hitler and Nazis did the same in World War 2. They deployed even kids to fight for them.#worldwar3 #WWIII pic.twitter.com/ryP7yLXlNU
— Chauhan (@AHalloweenNight) February 24, 2022
“Apenas olhe para o soldado da esquerda. Ele não parece nem ter 18 anos, mas está lutando em uma guerra. Não esqueça que Hitler e os nazistas fizeram o mesmo na Segunda Guerra Mundial”, escreveu um usuário das redes.
Captured russian soldier in #Ukraine. The hands of war are always young. The rich and old are sitting in their palaces in #Moscow talking about their Empire. #Russia pic.twitter.com/XqZwMSNykl
— Integration Nightmares (@bad_immigrant) February 24, 2022
“Soldado russo capturado na Ucrânia. A mão de obra da guerra é sempre jovem. Os ricos e velhos estão sentados em seus palácios de Moscou, conversando sobre seu império”, criticou outro.
Segundo o presidente da Ucrânia, “mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis” foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados. A ofensiva militar foi lançada na madrugada desta quinta-feira, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o ataque é uma resposta a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia. A independência dessas regiões foram reconhecidas por ele na última segunda-feira (21/2).