metropoles.com

Soldado russo capturado na Ucrânia tem apenas 19 anos; web se comove

O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou nesta quinta-feira (24/2) a imagem de dois soldados russos capturados pelas forças terrestres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Rafik Rahmankulov, de 19 anos, um dos soldados russos capturados na invasão russa na Ucrânia. Ele tem olhos azuis, pele clara e cabelo curto, usando trajes militares numa floresta - Metrópoles
1 de 1 Rafik Rahmankulov, de 19 anos, um dos soldados russos capturados na invasão russa na Ucrânia. Ele tem olhos azuis, pele clara e cabelo curto, usando trajes militares numa floresta - Metrópoles - Foto: Divulgação

O Ministério de Defesa da Ucrânia divulgou, nesta quinta-feira (24/2), a imagem de dois soldados russos capturados pela 93ª Brigada Mecanizada. O combatente mais novo é Rafik Rahmankulov, de apenas 19 anos.

3 imagens
Soldados foram capturados com armamento e munições
Perfil de Rafik na rede social VKontakte
1 de 3

Dois soldados russos levados prisioneiros perto de Kiev, pela Ucrânia após a operação militar da Rússia na Ucrânia

Reprodução
2 de 3

Soldados foram capturados com armamento e munições

Reprodução
3 de 3

Perfil de Rafik na rede social VKontakte

Reprodução

A identidade de Rafik foi revelada por um usuário do Twitter que encontrou o jovem na rede social russa VKontakte. Internautas lamentaram a pouca idade do rapaz.

“Apenas olhe para o soldado da esquerda. Ele não parece nem ter 18 anos, mas está lutando em uma guerra. Não esqueça que Hitler e os nazistas fizeram o mesmo na Segunda Guerra Mundial”, escreveu um usuário das redes.

“Soldado russo capturado na Ucrânia. A mão de obra da guerra é sempre jovem. Os ricos e velhos estão sentados em seus palácios de Moscou, conversando sobre seu império”, criticou outro.

Segundo o presidente da Ucrânia, “mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis” foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados. A ofensiva militar foi lançada na madrugada desta quinta-feira, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o ataque é uma resposta a um “pedido de ajuda das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk”, no leste da Ucrânia. A independência dessas regiões foram reconhecidas por ele na última segunda-feira (21/2).

Arte mostra a fronteira da Rússia e a Ucrânia pontuando as áreas dos dois países, as províncias separatistas e áreas bombardeadas - Metrópoles
Mapa ilustra onde o país está sendo atacado

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?