Explosão em Beirute: socorristas detectam sinais de vida sob escombros
Um mês após a explosão que matou cerca de 191 pessoas, socorristas buscam sobrevivente sob escombros, usando apenas força humana
atualizado
Compartilhar notícia
Uma busca movida pela esperança segue sem parar em Beirute. Um grupo de socorristas usam apenas as mãos e todo o cuidado possível para buscar um possível sobrevivente nos escombros de um prédio destruído em Beirute.
A equipe de resgate registrou batimentos cardíacos por meio de um scanner, um mês após a devastadora explosão na capital libanesa.
Os especialistas integram a unidade Topos Chile. Eles chegaram há poucos dias em Beirute e usaram, além do scanner, um cão farejador para buscar vida em meio a blocos de concreto e ferro retorcido.
Nessa quinta-feira (3/9), o governador de Beirute, Marwan Abboud, disse a repórteres que pode haver um ou dois corpos, e talvez um sobrevivente, já que as varreduras detectaram “batimentos cardíacos”.
Desde então, os socorristas seguem sem parar. Durante a madrugada desta sexta-feira (4/9), segundo a mídia internacional, eles usaram dois guindastes para remover paredes que corriam o risco de desabar e depois seguiram apenas usando a força humana no local.
A explosão em Beirute ocorreu em 4 de agosto e deixou ao menos 191 pessoas mais de 6,5 mil feridas.