Sobrinha de brasileira vítima de atentado em 2001 vira refém do Hamas
Autoridades israelenses confirmaram o sequestro de Thelet Fishbein Zaaror, 18 anos, em 7 de outubro pelo grupo extremista Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem israelense de 18 anos, filha de brasileiros, é uma das reféns sequestradas pelo grupo extremista Hamas. O governo de Israel entrou em contato com a família de Thelet Fishbein Zaaror, no sábado (14/10), para comunicar que o nome da jovem estava na lista de reféns que estão em Gaza.
Thelet estava em casa com o namorado, Dor Haider, no dia 7 de outubro, quando o grupo terrorista invadiu o local. O casal está desaparecido desde então. Cerca de 100 pessoas foram mortas na ação do Hamas no kibutz Be’eri, no sul do país.
Atentato do Hamas em 2001
Thelet é sobrinha da brasileira Flora Rosembaum, uma sobrevivente de um atentado do Hamas no centro de Jerusalém, em 2001.
Flora e a família passavam em frente a uma pizzaria quando um suicida do grupo extremista detonou uma bomba. A explosão deixou aproximadamente 130 pessoas feridas e 15 mortas, entre elas, o marido da brasileira. Flora teve queimaduras e ferimentos de estilhaços pelo corpo.
A brasileira contou ao jornal O Globo que a sobrinha nascida em Israel planejava tirar a dupla cidadania para passar uma temporada no Brasil.
“Ela estava na casa dela com o namorado. O último contato com a mãe foi às 11h30 do dia do ataque. Uma semana depois, no sábado, o governo entrou em contato com a família para avisar que ela estava na lista de reféns”, conta Flora.