Sobe para seis o número de mortos em desabamento de prédio na Nigéria
Forças de segurança realizam buscas no local para identificar outras vítimas. Segundo testemunhas, há ao menos 100 pessoas desaparecidas
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos seis pessoas morreram após o desabamento de um prédio em construção em Lagos, capital da Nigéria. O acidente ocorreu na segunda-feira (1º/11), mas ainda há desaparecidos sob os escombros.
Segundo agências internacionais de notícias, forças de segurança realizam buscas no local para identificar outras vítimas. De acordo com testemunhas, há, no mínimo, 100 pessoas desaparecidas.
As investigações tiveram início na noite de segunda-feira, mas foram interrompidas devido às chuvas torrenciais na região.
⤵️ Prédio de 21 andares desaba e provoca mortes na Nigéria.
Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros. Edifício estava em construção há dois anos.
Leia: https://t.co/42Vlo6Wv75 pic.twitter.com/q6GDaNSfNv
— Metrópoles (@Metropoles) November 1, 2021
Sete pessoas foram resgatadas com vida após agentes de segurança terem retirado parte dos pedaços de concreto e metal do local.
De acordo com agências internacionais de notícias, o prédio em construção tinha 21 andares e era propriedade da empresa Fourscore Homes. A unidade mais barata no edifício era vendida por aproximadamente US$ 1,2 milhão.
Em 2019, outros dois edifícios também desabaram na cidade. Um deles era a sede de uma escola. O acidente deixou dezenas de mortos.