Sobe para 6 o número de mortos em incêndios na Califórnia (EUA)
A sexta morte ocorreu em Malibu. Informação foi confirmada pelo prefeito da cidade na noite desta quinta-feira (9/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Malibu, Doug Stewart, confirmou, através de um comunicado, a primeira morte na cidade em decorrência dos incêndios que assolam o sul da Califórnia. Este se soma aos outros cinco óbitos registrados em Eaton, e o número de vidas perdidas devido às chamas chegou a seis na noite desta quinta-feira (9/1).
Segundo o prefeito, a sexta vítima ainda não foi identificada. “Em nome da cidade de Malibu, quero expressar minhas mais profundas condolências aos entes queridos desta pessoa. Nossa comunidade sofre com vocês neste momento de perda inimaginável”, disse Stewart em comunicado.
Os grandes incêndios florestais estão se alastrando rapidamente em diversas áreas da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, desde terça-feira (7/1). Segundo o meteorologista Angel Domínguez, as chamas têm suas origens nas condições climáticas típicas da região da Califórnia.
O especialista explica que os ventos de Santa Ana, conhecidos por serem secos e intensos, com rajadas que atingem até 160 km/h, são apontados como os principais responsáveis pela rápida propagação das chamas. Esses ventos retiram a umidade da vegetação, deixando-a suscetível a incêndios.
Ao todo, 180 mil pessoas de cinco zonas diferentes precisaram deixar suas casas. Os focos de incêndio na cidade de Los Angeles foram nomeados como Lidia fire, Hurst fire, Eaton fire, Sunset fire e Palisades fire.
O maior foco até o momento é em Palisades, que já queimou mais de 7 mil hectares.