metropoles.com

Sobe para 55 o número de mortos na Faixa de Gaza e em Israel

Considerado o maior conflito em anos, ataques deixaram 49 vítimas na Faixa de Gaza desde segunda-feira (10/5) e 6 em Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
HATEM MOUSSA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Israel bombardeia prédio em Gaza
1 de 1 Israel bombardeia prédio em Gaza - Foto: HATEM MOUSSA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A guerra de mísseis, foguetes e ataques aéreos entre Israel e os palestinos entrou no terceiro dia nesta quarta-feira (12/5), chegando ao número de 55 mortos nos confrontos.

O maior conflito na região em anos deixou 49 vítimas na Faixa de Gaza desde segunda-feira (10/5), segundo o Ministério da Saúde do enclave palestino. Outros seis morreram em Israel, de acordo com autoridades médicas israelenses.

Quase 300 pessoas ficaram feridas em território palestino, incluindo 86 crianças e 39 mulheres. Entre os mortos estão 13 crianças e cinco israelenses, segundo a agência de notícias France Presse.

Entre as vítimas israelenses estão três mulheres e uma criança, além de dezenas de feridos.

Comandantes

O movimento islamista armado Hamas anunciou, nesta quarta, a morte de vários de seus comandantes por conta dos ataques aéreos na Faixa de Gaza.

Segundo a agência de notícias AFP, entre os mortos estão Bassem Issa, chefe de seu braço militar na cidade de Gaza, a principal cidade do enclave, e “várias” autoridades militares de alta patente, de acordo com comunicado enviado pelo Hamas.

Ataques

Em meio a conflitos entre Israel e os palestinos, o grupo islâmico Hamas disparou ao menos 130 foguetes contra Tel Aviv na noite (horário local) dessa terça-feira (11/5). O ataque deixou uma mulher morta.

O ataque ocorreu após bombardeio aéreo israelense que destruiu um prédio residencial de 13 andares em Gaza, aparentemente sem causar vítimas, já que o edifício havia sido esvaziado uma hora antes.

O ataque em Tel Aviv ocorreu após um prédio em Gaza ser derrubado durante um ataque aéreo israelense. Segundo a Reuters, o edifício abrigava um escritório utilizado pela liderança política do Hamas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?