Sobe para 33 número de mortos em bombardeios a Chernihiv, na Ucrânia
Total de mortos pode crescer. Resgate de corpos foi suspenso após registros de novas explosões na região
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para 33 o número de mortos no bombardeio das tropas militares russas à cidade de Chernihiv, na Ucrânia. O balanço anterior apontava 22 vítimas dos ataques bélicos.
O total de óbitos, contudo, pode ser ainda maior, uma vez que os resgates foram suspensos após registro de novas explosões. Os outros 11 corpos estavam em escombros dos bombardeios.
Entre os alvos russos, está uma refinaria de petróleo na região. Moradores da cidade registraram o momento em que um míssil atinge o local.
Vídeo: míssil atinge refinaria de petróleo em Chernihiv, na Ucrânia.
Nos vídeos, é possível ver grandes nuvens de fumaça e chamas intensas no local. O bombardeio foi confirmado pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. Nas imagens, é possível ver homens de forças de segurança tentando apagar o fogo com mangueiras.
Os novos ataques do Exército russo ocorreram a poucas horas de mais uma rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia para eventual cessar-fogo. A conversa ocorrere em Brest, em Belarus.
Além de Kiev, capital ucraniana e coração do governo, Chemihiv, Ivankiv, Zhytomyr, Lviv, Chemowitz, Kherson, Odessa, Mykolaiv, Kamianske, Dnipro, Kharkiv, Mariupol, Belgorod, Boryspil e Chernobyl estão sob a mira dos russos.