Sobe para 1,9 mil o número de mortes na guerra entre Hamas e Israel
As informações sobre a quantidade de mortes são do Ministério da Saúde da Palestina e das Forças de Defesa de Israel
atualizado
Compartilhar notícia
Subiu para 1,9 mil o número de mortes causadas pelo conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. A atualização desta terça-feira (10/10) soma números divulgados pelo Ministério da Saúde Palestino e pelas Forças de Defesa de Israel.
Desse total, as autoridades palestinas confirmaram 900 mortes. O Ministério da Saúde destacou que 260 são de crianças, e 230, de mulheres. A ofensiva de Israel contra territórios palestinos ainda teria resultado em 4,5 mil cidadãos feridos.
As Forças de Segurança de Israel, por sua vez, informam que o ataque-surpresa realizado pelo Hamas resultou em mais de 1 mil mortos e 2,8 mil feridos. Há ainda 50 desaparecidos.
A guerra entre Israel e o Hamas está no quarto dia, após o ataque surpresa na manhã do último sábado (7/10).
Brasileiros entre os mortos
Os brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, tiveram as mortes confirmadas. Os dois estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas no sábado.
Nesta terça-feira (10/10), milhares de pessoas acompanharam o funeral de Bruna Valeanu. De acordo com relatos de pessoas que estiveram no local, compareceram ao sepultamento brasileiros e cidadãos de Israel, comovidos com o assassinato da jovem.