Sobe número de mortos após ataque a tiros em escola nos EUA
Jovem de 15 anos matou quatro e deixou sete feridos a tiros de pistola, nessa terça-feira (30/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta quarta-feira (1º/12) um dos adolescentes que tinha sido ferido no ataque a tiros em escola de ensino médio na cidade de Oxford, estado de Michigan (EUA), na manhã dessa terça-feira (30/11). Agora, o número de mortos aumentou para quarto.
Justin Shilling, de 17 anos, estava internado em estado grave e não resistiu. Além dele, Hana St. Juliana, de 14 anos, Madisyn Baldwin, de 17, e Tate Myre, de 16, também morreram no ataque. Sete pessoas ficaram feridas, incluindo um professor.
O ataque
Autoridades americanas informaram que foram acionadas por volta das 12h55, no horário local, na Oxford High School. Depois dos tiros, foram feitas cerca de 100 chamadas de emergência para alertar sobre o crime.
O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, que foi preso depois de se entregar à polícia, logo após o tiroteio. Entretanto, de acordo com as autoridades, o jovem não está colaborando com as investigações e seus pais já contrataram um advogado.
A escola foi evacuada após o ataque e os estudantes foram levados a um estacionamento perto do local, onde ficaram à espera dos pais e responsáveis.
A instituição já havia emitido um comunicado sobre boatos acerca de um possível ataque na escola. Entretanto, segundo eles, não haveria nenhuma ameaça concreta ao prédio ou aos alunos.