Síria: pai cria jogo para filha não ter medo do barulho de bombas
Em vídeo divulgado no Twitter, o homem explica que o objetivo é que a criança, de 4 anos, dê uma risada cada vez que escutar o som
atualizado
Compartilhar notícia
Selva é uma criança síria de quatro anos, que viralizou nas redes sociais após o pai, Abdullah Al-Mohammad, criar um jogo para distrair a filha das bombas rotineiras que são lançadas em Idlib, na Síria.
Divulgado no Twitter, o jogo tem como objetivo fazer com que a pequena dê risada cada vez que ouvir uma explosão e, assim, não sentir medo da situação.
İdlipli bir arkadaş ailesiyle birlikte sınır kasabası Sarmada’ya sığınmış. 4 yaşındaki kızına uçak ve bomba seslerinin bir oyun olduğunu öğretmiş. Her ses geldiğinde ailecek gülüyorlar oyun bozulmasın diye. Suriye insanlığın ağır çekim mağlubiyeti oldu. Çok büyük kalp ağrısı.
— Mehmet Algan (@alganmehmett) February 16, 2020
Toda vez que uma bomba cai, Abdullah pergunta: “É um avião ou é uma bala?”. “Uma bala”, responde a filha nas imagens. “Sim, e quando ele o fizer, riremos”, afirma o pai.
“Ela não entende o que é guerra e eu a faço acreditar que os ruídos provêm de armas de brinquedo”, disse o pai em entrevista para a Sky News.
“Decidi ensinar a Selva esse jogo para impedir que seu estado psicológico desmoronasse. Tento impedir que ela seja afetada por doenças relacionadas ao medo”, disse.
Guerra na Síria
A Guerra da Síria teve início no ano de 2011, no contexto da Primavera Árabe, situação em que milhares de manifestantes voltaram às ruas e foram reprimidos pelas forças de segurança do presidente Bashar al-Assad.