Síria acusa Israel de ataque a Damasco: duas pessoas mortas
TV estatal da Síria divulgou comunicado falando de uma série de mísseis, supostamente vindos de Israel, que atingiram bairro residencial
atualizado
Compartilhar notícia
A televisão estatal da Síria e pelo menos duas agências de notícias divulgaram um ataque aéreo à capital do país, Damasco. A TV acusa Israel pelo disparo de mísseis que mataram ao menos duas pessoas.
“Um ataque israelense com uma série de mísseis tem como alvo o bairro residencial de Kafr Sousa, na capital Damasco”, apontou a televisão estatal da Síria. A agência de notícias Sana, também estatal, publicou imagens de um edifício de vários andares parcialmente destruído. Supostamente seria um dos alvos.
Não é comum ataques de Israel dentro da Síria
A agência de notícias AP também relatou um ataque a Damasco, que destruiu o quarto andar de um prédio de 10 andares, além de quebrar janelas de construções vizinhas e danificou carros estacionados no local.
Também há relatos de que um ônibus vazio parado perto de uma escola particular foi atingido. E várias pessoas correram para dentro da unidade educacional para se proteger.
Não há comentários de Israel, por enquanto. É comum e assumido que existem incursões contra grupos extremistas na Síria, como o Hezbollah, assim como ataques aos sistemas de defesa do país. Porém, são raros as ofensivas israelenses dentro do território sírio.