“Sinto falta deles todos os dias”, diz familiar de vítimas do Titan
Entre os tripulantes do submarino Titan estavam um pai e seu filho, que participavam de uma expedição para ver os destroços do Titanic
atualizado
Compartilhar notícia
Christine Dawood, esposa de Shahzada Dawood, desabafou sobre a morte do marido e do filho durante uma viagem do submarino Titan, em 2023, no Canadá. Nas redes sociais, Christine prestou homenagem a ambos com um texto, dias antes do aniversário de suas mortes. Pai e filho estavam em uma expedição do submarino para ver de perto os destroços do Titanic.
O empresário Shahzada e o filho Suleman, 19 anos, foram dois dos cinco passageiros que morreram durante a expedição. O grupo estava em uma viagem turística até os destroços do Titanic, a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, no Oceano Atlântico Norte.
Shahzda era curador de uma organização de pesquisa sem fins lucrativos, o instituto Seti.
Nas redes sociais, Christine desabafou sobre a morte do marido e do filho. “Quando as pessoas passam, levam consigo um pedaço de você”, escreveu na postagem.
“À medida que o aniversário de um ano se aproxima, estou refletindo sobre uma época que quase me quebrou, e ainda assim o amor e o apoio que recebi foram, e ainda são, tão grandes que não consigo sentir nada além de ser grata”, ressaltou.
Christine escreveu sobre a saudade que sente da família. “Sinto falta deles todos os dias, todas as horas, todos os minutos, eles nunca serão substituídos” declarou.
Relembre o caso
A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) confirmou, em 22 de junho de 2023, a morte dos cinco ocupantes que estavam a bordo do submarino desaparecido no Atlântico. Em entrevista coletiva, o contra-almirante da Guarda Costeira americana John Mauger afirmou que o submarino foi destruído em uma “implosão catastrófica”.