metropoles.com

“Sexo pode vir junto com dor e ser bom”, diz juiz à vítima de estupro

As frases foram ditas durante um julgamento de cinco dias, em 2014, a uma jovem de 19 anos. O juiz agora é julgado pela corte e pode perder o cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Balfour/Federal Court of Canada
juiz
1 de 1 juiz - Foto: Andrew Balfour/Federal Court of Canada

Um juiz do Canadá pode ser afastado das atribuições após fazer comentários controversos durante um julgamento de um homem acusado de estuprar uma mulher. Durante a sessão, o juiz Robin Camp questionou se a jovem “não poderia apenas manter os seus joelhos juntos”, além disso falou que “sexo e dor vêm juntos às vezes… Isso não é algo necessariamente ruim”.

O magistrado ainda foi capaz de dizer: “Por que você apenas não se esgueirou para que ele não a penetrasse”. As frases foram ditas durante um julgamento de cinco dias, que ocorreu em 2014, a uma jovem de 19 anos. Após os comentários virem à tona, Robin passou a enfrentar uma investigação sobre a sua conduta.

O pior é que o juiz não só ofendeu a vítima, mas ficou do lado do estuprador. “Gostaria que você dissesse a seus amigos, seus amigos homens, que eles devem ser bem mais gentis com as mulheres. Eles têm que ser bem mais pacientes. E eles têm que ter cuidado. Para protegê-los, eles devem tomar cuidado”, disse Robin à época.

Durante o julgamento, Robin disse que estava arrependido dos comentários. “Eu não fui um bom juiz. Fui rude e irônico”, afirmou, segundo o jornal The Mirror. A sessão, no entanto, foi suspensa, mas Robin deve enfrentar novamente a corte em novembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?