Serial killer de homossexuais será executado na Flórida
Gary Ray Bowles foi preso em 1994 pelo assassinato de Walter Jamelle Hinton. Na ocasião, ele confessou já ter matado seis homens
atualizado
Compartilhar notícia
O estado da Flórida (EUA) decidiu executar, nesta quinta-feira (22/08/2019), Gary Ray Bowles que confessou ter matado seis homens em 1994 em uma série de ataques contra homossexuais. As informações são do portal UOL.
Bowles é conhecido como o “Assassino da I-95”, em referência à rodovia que conecta o leste dos Estados Unidos de norte a sul. O motivo do apelido seria o fato de ele ter matado seis vítimas em seis estados ao longo dessa via.
Após a Suprema Corte negar várias apelações para suspender a execução por injeção letal, a punição máxima ficou marcada para esta quinta, às 18h.
O jornal americano The Washignton Post publicou um perfil do assassino em 1994, que na ocasião era fugitivo. A publicação narra os maus-tratos sofridos nas mãos do padrasto e o abandono da mãe. Bowles optou por fugir de casa e passou a viver da prostituição. Desde então, foi preso várias vezes, inclusive por agredir e estuprar a namorada.
Em 1994, Bowles foi preso em Jacksonville pelo assassinato de Walter Jamelle Hinton. Na ocasião, ele confessou já ter matado seis homens.