Sem dinheiro para leite, pais dão 1,5 litro de café por dia a bebê
O café é um produto mais barato que o leite no país e o salário de R$ 5 que os pais ganham na colheita de coco não dá para cobrir a despesa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma situação crítica levou os pais de uma bebê de 14 meses a darem cerca de 1,5 litro de café para a criança porque não têm condições de pagar pelo leite. Segundo a imprensa local. Hadijah Haura, de Tonro Lima, Indonésia, bebe o líquido na mamadeira desde os seis meses de idade.
O café é um produto mais barato que o leite no país e o salário do equivalente a R$ 5 que os pais ganham na colheita de coco mal dá para cobrir as despesas da casa. Apesar não indicado para menores, a menina não nenhuma condição médica série. Entretanto, os familiares admitem que a criança tem problemas para dormir.
Além disso, há noites que a bebê fica brincando a noite inteira. Quando os pais não dão a mamadeira com café, Hadijah chora bastante. Segundo a Agência de Saúde de Polewali Mandar, a família recebe assistência e foram avisados que a atitude pode prejudicar a saúde da menina.