Seis hóspedes de hotel na Tailândia morreram envenenados com cianeto
Segundo a polícia, entre o grupo, havia disputa relacionada a uma dívida. Responsável pelo envenenamento estaria entre as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da Tailândia informou, nesta quarta-feira (17/7), que os seis hóspedes encontrados mortos em um hotel cinco estrelas de Bangkok foram envenenados com cianeto. As vítimas eram vietnamitas e, entre elas, estaria a responsável pelo envenenamento. As informações são do G1.
Segundo a apuração da polícia local, familiares dos envolvidos revelaram que entre o grupo havia uma disputa relacionada a uma dívida. Os seis hóspedes morreram dentro do hotel, provavelmente na terça (16).
As autoridades tailandesas levantaram a hipótese de envenenamento logo no início das investigações. Os corpos foram encontrados por funcionários após os hóspedes atrasarem o check-out por mais de 24 horas. O cianeto foi encontrado em copos e em um recipiente com água.
Exames de sangue feitos nos corpos também encontraram evidências do veneno, segundo a polícia.
O grupo era formado por três homens e três mulheres. Todos estavam no mesmo quarto do hotel, mas chegaram em dias diferentes.
Segundo a polícia local, xícaras com traços de um pó branco foram localizadas no quarto, perto de comida intocada que havia sido pedida anteriormente.
Entre as vítimas, duas tinham também nacionalidade norte-americana. O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou estar ciente dos óbitos.
“Oferecemos nossas sinceras condolências às famílias por sua perda. Estamos monitorando de perto a situação, e estamos prontos para fornecer assistência consular a essas famílias”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
O que é cianeto
O cianeto é uma toxina mitocondrial formada por átomos de carbono e nitrogênio. Trata-se de uma das intoxicações mais letais conhecidas pelo homem. Usado nos tempos antigos e modernos como método de execução, o cianeto causa a morte entre minutos e horas após a exposição.
É um composto extremamente tóxico, que atua desativando enzimas.