Segundo tiroteio na Sérvia deixa oito mortos; suspeito foi preso
Este é o segundo tiroteio no país em menos de uma semana. Na última quarta (3), um adolescente invadiu uma escola e matou nove pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo tiroteio na Sérvia deixou oito mortos e pelo menos 14 feridos, na madrugada desta sexta-feira (5/5). Um homem armado abriu fogo de dentro de um carro em movimento, por volta da meia-noite, em um vilarejo a cerca de 60 km de Belgrado, capital do país.
De acordo com o Ministério do Interior sérvio, um homem de 21 anos foi preso nas primeiras horas desta manhã, após “uma extensa busca” das forças de segurança. Ele foi encontrado escondido na casa do avô, em outro vilarejo do país.
A Sérvia ainda está em luto após o primeiro tiroteio, na última quarta-feira (3), quando um adolescente de 13 anos invadiu uma escola primária e matou nove pessoas, também em Belgrado.
Na manhã desta sexta (5), o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, condenou o que chamou de “ataque terrorista” e anunciou um novo pacote de medidas para endurecer o controle de armas no país. O chefe de Estado também determinou um reforço policial no país, e medidas mais rígidas de punição aos criminosos.
Conflito com policial
Segundo a agência de notícias sérvia RTS, o suspeito identificado apenas com as inicias UB começou a atirar em pessoas com uma arma após uma discussão com um policial em um parque, na noite de quinta-feira (4).
Todas as vítimas são menores de 23 anos, ainda de acordo com o portal. Duas pessoas de 21 e 23 anos foram operadas, mas permanecem em estado crítico. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais feridos.