Segundo atentado a tiros na Califórnia em três dias mata sete pessoas
O crime ocorreu na cidade de Half Moon Bay, na Califórnia, onde polícia local prendeu Chunli Zhao, 67 anos. Motivo ainda é desconhecido
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos sete pessoas morreram em novo tiroteio na Califórnia, nessa segunda-feira (23/1). É o segundo atentado a tiros no estado norte-americano em três dias. No primeiro, na cidade de Monterey Park, 11 pessoas morreram.
Desta vez, o crime ocorreu na cidade de Half Moon Bay. A polícia local prendeu Chunli Zhao, 67 anos, mas a motivação para o atentado segue desconhecida.
Quatro das sete vítimas morreram em uma fazenda de cogumelos. As outras três foram atacadas a poucos quilômetros dali, em uma instalação de caminhões.
“Trata-se de uma devastadora tragédia para esta comunidade e para diversas famílias afetadas por esse indiscritível ato de violência”, disse a xerife Christina Corpus, em coletiva de imprensa.
O atentado dessa segunda e o da noite de sábado (21/1) são investigados de forma relacionada, segundo autoridades locais, apesar de a conexão entre elas ainda não ter sido esclarecida.
Região de asiáticos
No caso de Monterey Park, o atirador estava com uma arma semiautomática de cano longo, segundo testemunhas. Ele promoveu o ataque em uma região de supermercados e restaurantes asiáticos, onde uma multidão celebrava o Ano-Novo Lunar Chinês.
Segundo o jornal Los Angeles Times, o tiroteio ocorreu em um estúdio de dança, na Garvery Avenue, por volta das 22h. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador tinha vários cartuchos de munição e recarregou a arma durante a chacina.