Irã lança 2ª onda de mísseis em Jerusalém após intervalo de 10 minutos
Clarões de nova onda de mísseis são relatados em Jerusalém. Nova onda de bombas foi lançada de direção diferente da primeira
atualizado
Compartilhar notícia
Após a primeira rajada de bombas passar pelo céu de Jerusalém, uma segunda onda de mísseis foi lançada sobre a cidade, conforme relatos de moradores do local. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (1º/10) pelo jornal britânico The Guardian.
Ao que tudo indica, a nova onda de bombas foi lançada de uma direção diferente da primeira. Ela surgiu, exatamente, 10 minutos após os mísseis anteriores.
Os clarões no céu eram vistos a longa distância, enquanto estrondos e barulhos ocasionados pelos mísseis ecoavam na cidade.
Veja:
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, principal grupo das forças armadas iranianas, informou que os mísseis disparados contra Israel é uma retaliação pelo assassinato dos principais líderes do Hezbollah e do Hamas.
No caso do Hamas, o grupo militar iraniano se refere ao líder Ismail Haniyeh, morto em Teerã em julho, e no caso do Hezbollah, trata-se de Hassan Nasrallah, assassinado no Líbano.
Jornais locais de Jerusalém relataram cerca de 500 mísseis lançados sobre Israel. A mídia internacional fala em, pelo menos, 200 bombas. A informação foi divulgada há pouco pela rádio do exército israelense. Até o momento, não está claro se algum alvo foi atingido ou não no país.