Sede da ONU em Nova York é isolada pela polícia
Funcionários e delegados dentro do prédio foram orientados a se abrigar no local. Um homem armado foi visto do lado de fora do prédio
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Nova York isolou a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) na cidade, após um homem que aparentava estar portando uma espingarda ser visto nas redondezas. A área, que compreende a 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43, foi isolada pelas autoridades.
Funcionários e delegados que estavam dentro do prédio receberam a orientação de se abrigar no local, segundo informações preliminares da CNN.
Em uma publicação no Twitter, a polícia nova-iorquina orientou que a população evite a área e use rotas alternativas.
“AVISO: Devido a uma investigação policial, evite a área da 42nd Street e 1st Avenue. Veículos de emergência são esperados na área circundante. O tráfego ao longo da unidade FDR é afetado. Use uma rota alternativa se viajar na área”, diz o texto.
Veja post em inglês:
ADVISORY: Due to a police investigation, avoid the area of 42 Street and 1st Avenue. Expect emergency vehicles in the surrounding area. Traffic along the FDR Drive is affected. Use an alternate route if traveling in the area. pic.twitter.com/psdzGyGzKW
— NYPD NEWS (@NYPDnews) December 2, 2021
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está em Nova York para inauguração do escritório da InvestSP na cidade e tem uma reunião agendada na sede da ONU mais tarde.