metropoles.com

Secretário-geral condena ataque israelense que atingiu bases da ONU

Dois soldados da ONU ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade hospitalar, no Líbano, na quinta-feira (10/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Secretário-geral da ONU. António Guterres
1 de 1 Secretário-geral da ONU. António Guterres - Foto: Reprodução

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou, nesta sexta-feira (11/10), os ataques de Israel que feriram dois soldados da paz da ONU. A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa na cúpula da organização da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) no Laos.

De acordo com Guterres, o ataque violou o direito internacional, e não deve ser repetido, alertando que qualquer conflito prolongado no Oriente Médio terá impactos dramaticamente negativos em todo o mundo. Ele também solicitou que haja controle por parte de todos os lados envolvidos da guerra, de acordo com o The Guardian.

“Nunca vi, em meu tempo como secretário-geral, nenhum exemplo de morte e destruição tão dramático quanto o que estamos testemunhando aqui. Estamos vendo escalada após escalada, uma regionalização do conflito que está se tornando uma ameaça à paz e à segurança globais”, declarou o secretário.

Guterres afirmou que os envolvidos no conflito devem fazer de tudo “para evitar uma guerra total”.

Dois soldados feridos

A ONU acusou Israel de atacar três bases de sua missão de paz no Líbano, incluindo a sede, em meio ao avanço das forças israelenses no território libanês na luta contra o Hezbollah.

De acordo Força Interina da ONU no Líbano (Unifil), dois soldados da missão de paz no país ficaram feridos e foram levados para uma unidade hospitalar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?