Secretário de Defesa dos EUA reafirma apoio à defesa de Israel
Declaração do Secretário de Defesa dos EUA foi dada após os ataques do grupo Hezbollah contra as defesas de Israel neste domingo (25/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd J. Austin, reafirmou o compromisso americano com a defesa de Israel diante de qualquer ataque. A fala ocorreu após o bombardeio do grupo Hezbollah. Austin mencionou que conversou por telefone com o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, no sábado (24/8), para discutir questões relacionadas aos conflitos.
Neste domingo (25/8), o grupo Hezbollah lançou um ataque contra Israel. Em resposta, Israel declarou estado de emergência e ordenou bombardeios no sul do Líbano, onde se localizam as principais bases do grupo extremista.
“Ontem, liguei para o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para discutir a defesa de Israel contra os ataques do Hezbollah libanês. Reafirmei o compromisso inabalável dos Estados Unidos com a defesa de Israel contra quaisquer ataques do Irã e seus parceiros regionais e representantes “, declarou Lloyd J. Austin neste domingo (25/8).
Ataques do Hezbollah
O grupo Hezbollah atacou cerca de 11 estruturas israelenses, entre elas o Domo de Ferro. Daniel Hagari, que é porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), confirmou os ataques e comentou que “o Hezbollah disparou contra Israel, com o objetivo de atingir seus cidadãos”.
“Estamos eliminando ameaças contra a população israelense,” disse Hagari. O porta-voz acrescentou que 100 jatos militares estão atualmente “atacando alvos em várias localidades no sul do Líbano”. Ao todo seria 40 alvos do Hezbollah.