Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots, é encontrado morto em ônibus de turnê
O cantor, que tinha 48 anos, também foi líder da banda Velvet Revolver. A causa da morte não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor norte-americano Scott Weiland morreu, nesta quinta-feira (3/12), aos 48 anos. O ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver foi encontrado inconsciente no ônibus da turnê do atual grupo, The Wildabouts, por volta das 21h (horário local), no estado de Minnesota (EUA).
A página de Facebook do artista confirmou a morte do cantor com uma nota que dizia que ele “faleceu enquanto dormia, em uma parada da turnê em Bloomington, Minnesota, com sua banda The Wildabouts”. A família de Weiland se manifestou pelo Instagram: “Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja respeitada”.
Nascido em outubro de 1967, na Califórnia (EUA), Scott Weiland descobriu o sucesso na década de 1990, com a a banda Stone Temple Pilots (STP), ao lado de Robert e Dean DeLeo. Brigas internas desfizeram o grupo e, em 2002, Weiland se juntou a Slash, Duff McKagan e Matt Sorum (todos ex-Guns N’ Roses) para montar a banda Velvet Revolver.
Weiland tinha um histórico de uso de drogas. Na década de 1990, ele foi condenado por comprar crack e, anos mais tarde, foi relevado o uso de heroína por parte do artista. Em 2007, ele chegou a frequentar um centro de reabilitação, onde ficou por poucas semanas.