Vaticano inicia campanha de vacinação contra o novo coronavírus
Prioridade na imunização será para profissionais de saúde e idosos; a Santa Sé não informou se o Papa Francisco já recebeu a vacina
atualizado
Compartilhar notícia
O Vaticano iniciou, nesta quarta-feira (13/1), a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, informou a agência oficial de notícias VaticanNews.
“Segundo o que já foi comunicado pela Direção de Saúde e Higiene, começou nesta manhã a campanha de vacinação contra a Covid-19 no átrio da Sala Paulo VI”, declarou o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.
Em um primeiro momento, serão priorizados profissionais da saúde e idosos moradores da cidade-estado, sede da Igreja Católica, localizada dentro de Roma.
Ainda não há informações de que o Papa Francisco, de 84 anos, recebeu a primeira dose da vacina. O Pontífice, porém, defende a vacinação e comentou, no último domingo (10/1), que o imunizante “não é opção, é ação ética”.
“Eu acredito que, eticamente, todo mundo deva tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, afirmou o papa em entrevista a uma emissora italiana.
A campanha é voluntária e a vacina não será aplicada em crianças e pessoas menores de 18 anos porque a vacina distribuída, da Pfizer e BioNTech, não foi testada neste grupo.