metropoles.com

Variante Delta faz Rússia registrar recorde de mortes por Covid-19

País contabilizou 652 mortes por Covid-19 e mais de 20 mil casos confirmados nas últimas 24h; recorde anterior havia sido em dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash/Fusion Medical Animation
vírus
1 de 1 vírus - Foto: Unsplash/Fusion Medical Animation

A variante Delta da Covid-19, registrada pela primeira vez na Índia, fez com a Rússia registrasse, nesta terça-feira (29/6), um recorde diário de mortes pelo coronavírus. Já Austrália determinou o confinamento de quase 10 milhões de pessoas, cerca de 40% da população do país.

A Rússia registrou 652 mortes por Covid-19 e mais de 20 mil casos confirmados nas últimas 24h. O recorde anterior havia sido registrado no fim de dezembro.

Moscou contabilizou 121 óbitos, enquanto São Petersburgo, 119. A segunda maior cidade da Rússia receberá, nesta sexta-feira (2/7), uma partida das quartas de final da Eurocopa, entre Suíça e Espanha.

De acordo com o prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, quase 90% dos novos casos são provocados pela variante delta. A cidade está atualmente com 75% dos leitos para Covid-19 ocupados e adotou as primeiras restrições em quase seis meses.

A capital russa voltou a determinar o trabalho remoto para ao menos 30% das pessoas não vacinadas, passou a obrigar a vacinação dos funcionários do setor de serviços e criou um “passaporte” para permitir a entrada em restaurantes.

Austrália

Na Austrália, quase 10 milhões de pessoas receberam a ordem do governo de cumprir um confinamento a partir da noite desta terça em várias cidades do país, devido ao aumento no número de casos.

Habitantes de Sydney (sudeste), Darwin (norte) e Perth (oeste) já estão em quarentena. Agora, residentes de Brisbane (leste) e de várias áreas do estado de Queensland terão de ficar em casa por pelo menos menos três dias.

“Conhecemos os riscos que a Covid apresenta e, observando o mundo, sabemos que a variante delta é uma nova ‘besta’, com a qual não podemos nos arriscar”, afirmou o primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan, em entrevista coletiva na noite de segunda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?