Taiwan registra três casos de Covid-19 com a variante brasileira
País determina quarentena para brasileiros que chegarem na ilha em instalação centralizada
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de Taiwan informou neste domingo (21/2) que três pessoas foram confirmadas com a variante brasileira da Covid-19 no país. Com isso, o governo determinou que a partir desta semana todos que cheguem por lá devem passar por quarentena de 14 dias.
O ministro da Saúde, Chen Shih-chung, confirmou neste sábado (20/2) três casos de cidadãos contaminados com a variante conhecida como P1 Brasil, identificada pela primeira vez no início de janeiro em Manaus. A nova cepa do vírus possui mutações que tornam a doença ainda mais contagiosa e resistentes à anticorpos.
Chen afirmou que a partir de quarta-feira (24/2), turistas brasileiros que chegarem em Taiwan devem passar 14 dias em quarentena em uma instalação centralizada para evitar a contaminação da variante no país. Ele acrescentou que viajantes vindos da Inglaterra e da África do Sul também devem tomar medidas de precaução.
Todos os outros que chegarem também devem ficar em quarentena por 14 dias, mas em casa. No final de janeiro de 2021, Taiwan registou a primeira morte de Covid-19 na ilha desde maio.