metropoles.com

“Não deixe ninguém beijar seu filho”, alerta mãe de bebê com herpes

Nas redes sociais, Leah Green compartilhou fotos da filha Sadie, de 2 anos, chorando com feridas nos lábios, no interior da boca e na língua

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação pessoal
Bebê, 2 anos, herpes labial
1 de 1 Bebê, 2 anos, herpes labial - Foto: Divulgação pessoal

Uma mãe usou as redes sociais para alertar outros pais a não deixarem, nunca, ninguém beijar seus bebês. A americana Leah Green, compartilhou fotos da filha de 2 anos, coberta de herpes labial após ter sido beijada próximo a região da boca por um adulto, que transferiu o vírus para ela.

Nas imagens, a pequena Sadie aparece chorando, com feridas nos lábios, no interior da boca e na língua. Além disso, ela teve febre de 39º e ficou com pequenas marcas no rosto.

3 imagens
Segundo a mãe, a menina não conseguia comer ou beber nada, por causa da dor, e chegou a ficar desidratada
Os sinais típicos são dor de garganta, febre alta e falta de apetite, com úlceras na boca e erupção cutânea aparecendo alguns dias depois.
1 de 3

Sadie sofreu com herpes, vírus transmitido pelo beijo de um adulto

Divulgação pessoal
2 de 3

Segundo a mãe, a menina não conseguia comer ou beber nada, por causa da dor, e chegou a ficar desidratada

Divulgação pessoal
3 de 3

Os sinais típicos são dor de garganta, febre alta e falta de apetite, com úlceras na boca e erupção cutânea aparecendo alguns dias depois.

Divulgação pessoal

 

“Por favor, não deixe ninguém beijar seu bebê. Não importa quem seja ou se você acha que a pessoa vai ficar ofendida. Ainda que machuque os sentimentos de alguém, mantenha seu bebê seguro”, alerta Leah Green, no texto publicado no Instagram.

Leah conta que, poucas horas depois do contato, as manchas se espalharam pelo rosto da criança. Feridas brancas com pus se formaram na boca dela, principalmente atrás dos dentes, que haviam nascido há pouco tempo. Segundo a tutora, só de encostar as feridas sangravam e ela gritava de dor e agonia. Durante todo esse período, Sadie não conseguia comer, nem beber nada, o que causou perda de peso e desidratação.

“Ouça e aprenda com minha experiência o motivo pelo qual você não deve beijar bebês/crianças, especialmente se eles não são seus!”, reforçou.

Ajuda médica

A garotinha teve que ser levada ao hospital para ver se havia algum tratamento para o caso dela. Foi recomendado pelos médicos analgésicos para aliviar a dor. Fora isso, não havia outra coisa a se fazer, a não ser esperar. De acordo com Leah, foram três semanas muito difíceis. A mãe pediu para que todos compartilhem o caso da filha para mais famílias tenham ciência deste risco.

“Ser pais de primeira viagem e ver seu filho com tanta dor foi horrível. Foram 3 semanas muito, muito longas, então espero poder ajudar as pessoas espalhando a conscientização”, desabafa.

Herpes labial

De acordo com o portal Tua Saúde, parceiro do Metrópoles,herpes labial é uma infecção pelo vírus herpes simplex que provoca o aparecimento de bolhas ou feridas na boca, geralmente nos lábios ou na região logo abaixo do lábio. Essas bolhas podem ainda causar formigamento, dor e/ou coceira na região onde surgem.

A doença é altamente contagiosa, pois se pega através do contato direto, como pode ocorrer durante um beijo, ou pela a utilização de objetos compartilhados, como copos, talheres ou toalhas, por exemplo.

Os principais sintomas do herpes labial são pequenas ferida nos lábios, bolhas sensíveis, dor ao movimentar a boca, coceira e vermelhidão na região da boca.

Muitas vezes é possível reconhecer, até 48 horas antes do aparecimento de bolhas no lábio, que se vai ficar ter um episódio de herpes, pois existem sintomas que antecedem a erupção na pele como formigamento, coceira, vermelhidão e desconforto nos lábios.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?