metropoles.com

Médico brasileiro conta do orgulho em ajudar menina com tumor gigante

Celso Fernando Palmieiri Jr., que mora nos Estados Unidos, foi decisivo para fazer com que a criança pudesse ter uma vida normal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/ Celso Palmieri Jr.
médico melyssa
1 de 1 médico melyssa - Foto: Arquivo pessoal/ Celso Palmieri Jr.

O cirurgião buco-maxilo-facial Celso Fernando Palmieiri Jr. está mais orgulhoso do seu trabalho depois de fazer parte da equipe médica que salvou a vida de uma garotinha brasileira.

Palmieiri, que mora há quase 10 anos nos Estados Unidos, é parte do time que tirou um tumor de 2,5 kg do rosto da pequena Melyssa Delgado Braga de apenas 3 anos. Desde que ouviu a história da garota, ele tentava de todas as formas garantir um tratamento adequado.

O médico brasileiro soube da história de Melyssa em 2016, por meio de sites na internet. Os pais da criança perceberam um nódulo em seu pescoço em 2014, quando ela tinha 1 ano e 2 meses. O problema se alastrou rapidamente, inchando o lado esquerdo do rosto dela.

“Eu comecei a ler e ver que poderia ajudar a menina. Meu chefe tem bastante experiência com tumores grandes e raros. Mandei uma foto dela para ele e vi se poderíamos participar do tratamento. Ele falou que sim e me deu o ok para atender”, disse o médico ao G1.

Ele trabalha no hospital LSU Health Shreveport, no estado americano de Louisiana, e faz parte de um grupo especialista, justamente, em tumores grandes nas áreas do rosto e da cabeça. Ao entrar em contato com a família, ele solicitou todos os exames e documentos médicos para que fossem analisados nos Estados Unidos.

Sucesso
Por conta da ajuda de Palmieiri, o diagnóstico — mixoma odontogênico — foi fechado e Melyssa ganhou todo o tratamento, que custaria algo em torno de US$ 300 mil a US$ 400 mil, gratuitamente. A garota foi operada em 20 de dezembro.

“Foi uma cirurgia de 8 a 10 horas para a retirada do tumor. Não teve nada muito diferente a não ser por ter sido de um tamanho grande. A proporção que ele tomou é que o tornou mais raro. Estava começando a comprimir as vias aéreas”, explicou o profissional.

Com o sucesso do procedimento, Melyssa já está de volta ao Brasil. “Foi muito gratificante. E o principal é a sensação de ter participado da vida dessa menina de três anos. Você ver uma criança, uma família pedindo ajuda para o tratamento da filha, a gente se comove.  De repente, pequenas ações podem resultar em grandes coisas para as pessoas”, completou o solidário médico.

5 imagens
1 de 5

Divulgação/ LSU HEALTH SHREVEPORT
2 de 5

Divulgação/ LSU HEALTH SHREVEPORT
3 de 5

Reprodução
4 de 5

5 de 5

Arquivo Pessoal

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?