Mãe acorda após sete anos em coma e finalmente conhece a filha
A sérvia entrou em coma em 2009, justamente por complicações na hora do parto. Ela era mantida em estado vegetativo na Sérvia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 25 anos acordou depois de sete anos em coma. Além da surpresa que animou os médicos, Danijela Kovačević também conseguiu, finalmente, ver sua filha pela primeira vez.
A sérvia entrou em coma em 2009, justamente por complicações na hora do parto. Ela era mantida em estado vegetativo em Indjija, no norte da Sérvia. Com a boa notícia, vem uma nova batalha: ela precisa ser transferida para a Alemanha, onde será internada para ampliação do tratamento.
Para conseguir isso, uma campanha foi criada na internet, que pretende conseguir 50 mil euros. Na página, há a explicação do que aconteceu a Danijela. Aos 17 anos, a jovem deu à luz Marija e teve sepse, uma infecção que acomete a corrente sanguínea, provocando adversidades no parto.
Atualmente, a mulher já consegue segurar uma caneta, bem como sentar e manter conversas. De acordo com os médicos, isso é resultado de uma terapia física e fonoaudiológica intensa, que tem causado estímulos nas células cerebrais.
“Danijela está muito melhor que antes. Ela ganhou peso, está mais consciente e mais viva. Ela reage, sorri e até fica brava”, contou Djordje Kovačević, pai de Danijela, ao Daily Mail.