metropoles.com

Israel tem primeiro dia sem mortes por Covid-19 em 10 meses

A queda no número de infecções no país se deve à rápida vacinação contra o coronavírus e às medidas intensas de lockdown

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Vacinação de pessoas entre 62 e 63 anos na UBS da 612 Sul.
1 de 1 Vacinação de pessoas entre 62 e 63 anos na UBS da 612 Sul. - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Israel registrou o primeiro dia sem mortes causadas pela Covid-19 após 10 meses de alta nos casos de infecções, resultado da rápida vacinação e das medidas de restrições adotadas. A última vez que o país relatou zero óbito pelo coronavírus foi no fim de junho de 2020, depois que outro lockdown conteve o avanço da primeira onda de contágios.

A Covid-19 recuou após atingir seu pico em janeiro deste ano. O governo de Israel começou a flexibilizar as restrições do lockdown um mês depois, à medida que a vacinação avançava.

Israel tem a maior taxa de imunização do mundo. Na última quinta-feira (22/4), o país atingiu 5 milhões de pessoas protegidas com as duas doses, o que correspondente a 52% dos seus 9 milhões de habitantes. Em comparação, o Brasil vacinou com as duas injeções apenas 5% de seus 212 milhões de moradores.

“Esta é uma grande conquista para o sistema de saúde e os cidadãos israelenses. Juntos, estamos erradicando o coronavírus”, tuitou o ministro da Saúde de Israel, Yuli Edelstein, na sexta-feira (23/4).

Pfizer

Israel usa apenas a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. Em fevereiro, o Ministério da Saúde do país disse que estudos relacionados ao tema indicam que o risco de doenças causadas pelo vírus caiu 95,8% entre as pessoas que receberam as duas doses desse imunizante.

O país está se preparando para começar a vacinar crianças de 12 a 15 anos, assim que órgãos reguladores aprovarem o uso do imunizante para pessoas nessa faixa etária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?