Homens que bebem muita Coca-Cola podem ter disfunção erétil
Além da baixa contagem de espermatozóides, de acordo com os cientistas, um adoçante colocado nesses refrigerantes pode danificar artérias do pênis
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa da universidade de Copenhage mostrou que beber refrigerantes com cola, como Coca-Cola ou Pepsi, em excesso pode levar o homem a desenvolver uma disfunção erétil. Além disso, a contagem de espermatozóides cai em 30%.
O estudo, feito com 2.554 homens, descobriu que a contagem de espermatozóides é de 35 milhões por mililitro em homens que são viciados na bebida, enquanto os que consomem moderadamente apresentam 56 milhões por mililitro. As informações foram divulgadas pelo The Mirror.
Além da baixa contagem de espermatozóides, de acordo com os cientistas, um adoçante colocado nesses refrigerantes pode danificar artérias do pênis, o que provoca menor fluxo sanguíneo pelo músculo,. e levar à disfunção erétil.
Claro que, segundo os pesquisadores, isso não afeta quem bebe moderamente os refrigerantes. Os estudiosos não recomendam beber mais de 1 litro de bebidas com cola por dia.