França suspende todos os voos ao Brasil por preocupação com variante
O ministro de Saúde do país, Olivier Veran, disse que cerca de 6% dos casos de Covid-19 na França eram de cepas brasileiras e sul-africanas
atualizado
Compartilhar notícia
A França decidiu suspender todos os voos entre o país e o Brasil, por preocupação com a variante brasileira da Covid-19, segundo pronunciamento do primeiro-ministro, Jean Castex, nesta terça-feira (13/4).
“Constatamos que a situação se agrava e decidimos, portanto, suspender, até um novo aviso todos os voos entre Brasil e França”, disse ele.
Os franceses se preocupam com os efeitos das variantes brasileiras – como a P.1, descoberta em Manaus. A presença da nova cepa na França ainda é minoritária.
Em entrevista ao jornal Le Parisien, o epidemiologista Antoine Flahaut afirmou que a variante brasileira “a princípio pode parecer inofensiva, mas logo pode crescer muito rapidamente”.
Há um mês, o ministro de Saúde do país, Olivier Veran, disse que cerca de 6% dos casos de Covid-19 na França eram de variantes detectadas inicialmente no Brasil e na África do Sul.
Mais voos suspensos
Além da França, o governo do Peru anunciou, no último dia 1º, que irá prorrogar até 15 de abril a restrição de voos provenientes do Brasil. O país já havia anunciado a suspensão de desembarque de aeronaves com origem no Reino Unido e na África do Sul.
Além de Peru e Bolívia, Argentina e Uruguai fecharam as fronteiras com o Brasil, em razão da pandemia.