França anuncia primeira morte por coronavírus na Europa
A ministra da Saúde francesa, Agnes Buzyn, disse que o paciente era um turista chinês de 80 anos, que estava no país desde 16 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra de Saúde da França, Agnes Buzyn, anunciou a primeira morte de uma pessoa com coronavírus na Europa. A ministra disse neste sábado (15/02/2020) ter sido informada na noite de sexta-feira (14/02/2020) sobre a morte de um paciente de 80 anos, que estava hospitalizado no país desde 25 de janeiro.
O paciente, um turista chinês da província de Hubei, tinha uma infecção no pulmão causada pelo coronavírus. Ele chegou à França em 16 de janeiro e foi hospitalizado em 25 de janeiro sob rigorosas medidas de isolamento.
“Sua condição piorou rapidamente e ele esteve em estado crítico por vários dias”, disse Buzyn em comunicado na televisão. A filha do turista chinês também foi hospitalizada, mas autoridades disseram que a expectativa é de que ela se recupere.
Até então, segundo as últimas atualizações, além das 1.381 mortes na China, incluindo uma no território de Hong Kong, foram registradas duas mortes (uma nas Filipinas e uma no Japão – ambos países asiáticos).