EUA confirma primeira infecção por variante brasileira do coronavírus
O infectado relatou às autoridades que passou mal na primeira semana de janeiro e teve resultado positivo para doença no dia 9 deste mês
atualizado
Compartilhar notícia
O governo dos Estados Unidos confirmou, nesta segunda-feira (25/1), um caso de infecção no país causado pela variante altamente transmissível do novo coronavírus semelhante à encontrada no Brasil. O paciente é morador do estado de Minnesota. São informações do The Washington Post.
Segundo o jornal norte-americano, o paciente em questão tem histórico recente de viagens ao Brasil. Residente de Twin Cities (área de Minneapolis-Saint Paul), o infectado relatou às autoridades que passou mal na primeira semana de janeiro e teve resultado positivo para doença no dia 9 deste mês.
Os Estados Unidos lideram a lista de infecções pela Covid-19 no mundo todo. O país é o mais atingido pela pandemia do novo coronavírus.
Até esta segunda, os norte-americanos computavam 25,2 milhões de infecções e 420 mil mortes.
Nesse domingo (24/1), o Reino Unido anunciou uma infecção provocada pela variante brasileira do vírus. As novas cepas são preocupantes, porque as vacinas já produzidas contra a Covid-19 podem não ser efetivas (ou tão efetivas) contra elas.