Emmanuel Macron e esposa recebem vacina contra Covid-19 na França
Líder francês e sua esposa, Brigitte, receberam a vacina após o país liberar vacinação para pessoas acima de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da França, Emmanuel Macron, e sua esposa, a primeira-dama Brigitte Macron, foram vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (31/5).
Em uma série de publicações em seu Twitter, Macron apelou para que todos os franceses tomem a vacina contra o coronavírus.
“Vacinado! Como Brigitte e eu, como 25 milhões de franceses, vacinem-se! Para nos proteger, para proteger os nossos familiares”, escreveu Macron.
Comme Brigitte et moi, comme 25 millions de Français déjà, vaccinons-nous ! Pour nous protéger, pour protéger nos proches. Prenez rendez-vous sur https://t.co/tWTeKkRasd. https://t.co/S5ATCvssiS
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) May 31, 2021
O líder francês não esclareceu qual vacina ele e a esposa receberam. No momento, o país utiliza os imunizantes da Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/Astrazeneca e Janssen.
Macron e Brigitte receberam a vacina após a França iniciar a campanha para todos os maiores de 18 anos. O líder francês tem 43 anos, enquanto sua esposa tem 68.
Até o momento, a França já aplicou a primeira dose em 25,4 milhões de pessoas. Segundo o governo, cerca de 12 milhões de franceses estão totalmente imunizados.