metropoles.com

Covid-19: Reino Unido inicia vacinação nesta terça; rainha será imunizada

Idosos com mais de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso serão a prioridade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@ascotracecourse/instagram/reprodução
Príncipe philip e Rainha Elizabeth II
1 de 1 Príncipe philip e Rainha Elizabeth II - Foto: @ascotracecourse/instagram/reprodução

O Reino Unido se prepara para tornar-se o primeiro país a administrar a vacina da Pfizer e BioNTech contra o coronavírus nesta semana. Segundo o governo inglês, a ideia é deixá-la disponível em um primeiro momento em hospitais antes de distribuí-la para clínicas médicas.

As primeiras doses já devem ser administradas na terça-feira (8/12), com o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). Idosos com mais de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso serão a prioridade.

O Reino Unido aprovou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Pfizer na semana passada. No total, o país pediu por 40 milhões de doses da vacina. Como cada pessoa precisa de duas doses, é o bastante para vacinar 20 milhões de pessoas no país, que reúne 67 milhões de habitantes.

A Pfizer também está sendo testada no Brasil. Porém, nessa terça-feira (2/12), o governo brasileiro disse que a vacina em questão pode ser excluída da lista de compras do Brasil por causa da temperatura na qual precisa ser conservada.

Rainha Elizabeth

Os jornais The Times e o Mail on Sunday publicaram que a Rainha Elizabeth e o seu marido, príncipe Philip, ambos céticos ao medicamento, “fariam com o que público soubesse” quando eles recebessem a vacina contra a Covid-19.

A opinião de Elizabeth é de grande importância para a população britânica. Com seu apoio, a vacinação seria uma mensagem poderosa para rebater a desinformação contra a vacinação que circula on-line.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?