metropoles.com

Covid-19: OMS diz que taxa de infecção está próxima do valor mais alto

Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS, aponta que a Índia é o país que mais preocupa no momento, por conta da alta em novos casos da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
coronavirus ilustração
1 de 1 coronavirus ilustração - Foto: Pixabay

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou nesta sexta-feira (16/4) que o número de novos casos de Covid-19 por semana, em todo o mundo, quase duplicou nos últimos dois meses. E está próximo do valor mais elevado registrado até agora.

Segundo ele, a situação do coronavírus na Índia é uma das que mais preocupam a OMS, já que o país registrou, no último mês, o maior número de casos da doença no mundo.

“Os casos de infeção e as mortes continuam a aumentar a uma velocidade preocupante”, alertou Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva nesta sexta.

Último relatório da OMS divulgado em 13 de abril aponta que o número de casos de Covid-19 no mundo aumentou pela sétima semana consecutiva, com mais de 4,5 milhões de novos registros na última semana.

O número de óbitos também aumentou pela quarta semana consecutiva, alta de 7% em relação à semana anterior, com mais de 76 mil mortes notificadas.

Os maiores aumentos aconteceram na Índia (873.296 novos casos, alta de 70%), Estados Unidos (468.395, aumento de 5%), no Brasil (com 463.092 novos casos, redução de 8%), na Turquia (353.281, avanço de 33%) e na França (265.444, alta de 9%).

Situação crítica na Índia

A Índia registrou, nesta sexta, um recorde de novas infecções por Covid-19, impulsionado pelas aglomerações em eventos religiosos e comícios eleitorais.

O país notificou 217.353 novos casos apenas nesta sexta, o que marca o oitavo dia consecutivo de aumento diário recorde.

A Índia é o segundo país, em nível mundial, com o maior número de casos, cerca de 14,3 milhões. Registra ainda um total de 174.308 mortes desde o início da pandemia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?