Covid-19: 16 pessoas contraem doença ao comemorarem fim de lockdown em bar
“O estado reabriu os bares e disse a todos que estava tudo bem. Mas reabriram cedo demais”, disse Erica Crisp, que foi infectada
atualizado
Compartilhar notícia
É fato que o mundo inteiro espera o momento em que a pandemia terá fim. Mas, ainda que diversos países estejam finalmente podendo diminuir as restrições, ainda são necessários cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Foi a falta deles que vitimou a americana Erika Crisp e mais 15 amigos. Após saírem juntos para celebrar o fuim do lockdown na cidade de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, o grupo inteiro foi infectado pela Covid-19.
Nenhum deles usava máscara de proteção. Em entrevista à emissora News4Jax, ela, que é funcionária de um plano de saúde, considerou que o comércio reabriu de forma precoce. “Fomos descuidados. O estado reabriu os bares e disse a todos que estava tudo bem. A gente se aproveitou disso. Mas reabriram cedo demais”.
Após ficar oito dias de cama por conta dos sintomas da Covid-19, a mulher se tornou uma ferrenha defensora das medidas de isolamento social. O pub irlandês que ela foi com os amigos fechou para uma desinfecção completa, além de realização de exames nos funcionários.