Beber cerveja deixa as pessoas mais felizes, garante estudo
Além disso, quem bebe sente mais vontade de estar na companhia de outras pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquela sensação boa que um copo de cerveja trincando traz para muita gente? Há uma explicação científica para isso. De acordo com um estudo publicado na revista Psychopharmacology, tomar uma gelada faz com que o cérebro reconheça mais facilmente a felicidade.
Os pesquisadores da Universidade de Basel, na Suíça, dividiram um grupo de 60 pessoas, com idades entre 18 e 50 anos. Um grupo tomou cerveja com álcool e o outro, sem álcool, por 15 minutos. Nenhum deles sabia qual tipo estava bebendo.
Os experimento começou 30 minutos após a ingestão. No primeiro teste, os participantes viram fotos que representavam cinco emoções — medo, tristeza, nojo, felicidade, raiva e surpresa — e tinham de identificá-las. Os analisados que beberam cerveja com álcool reconheceram a expressão que representava a felicidade mais facilmente do que aqueles que provaram a sem álcool.A pesquisa também mostrou que aqueles que beberam a versão alcoólica sentiram mais vontade de ficar na companhia de outras pessoas, bem como demonstraram maior interesse em ver cenas de sexo, quando comparadas com as que ingeriram cerveja não alcoólica. Detalhe: os efeitos foram maiores em mulheres que homens.