Saiba quem é Linda Yaccarino, a nova CEO do Twitter
Nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino criou uma campanha de vacinação contra Covid-19 com a participação do papa Francisco, em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
De chefe de publicidade global e parcerias a coordenadora de campanha de vacinação envolvendo o papa Francisco, Linda Yaccarino é nova CEO do Twitter. O nome dela foi oficializado nesta sexta-feira (12/5) pelo bilionário Elon Musk.
Antes de assumir a função de CEO do Twitter, Linda foi chefe de publicidade global e parcerias da NBCUniversal, onde ficou por quase 12 anos. Durante a trajetória na companhia, ela supervisionava uma equipe de 2 mil funcionários responsáveis por gerar mais de US$ 100 bilhões (equivalente a R$ 437,2 bilhões) em vendas de anúncios, de acordo com o perfil dela no LinkedIn.
Em 2014, Linda entrou no Conselho de Administração de Anúncios dos Estados Unidos (EUA) e tornou-se membro do Comitê Executivo em 2015. Lá, realizou uma de campanha de vacinação contra Covid-19 com participação do papa Francisco, em 2021. A ação alcançou mais de 200 milhões de cidadãos norte-americanos. A campanha de vacinação ocorreu em parceria com a comunidade empresarial, a Casa Branca e agências governamentais.
Ainda sobre a trajetória da nova CEO na política, em 2019, o então presidente dos EUA, Donald Trump, a nomeou para cumprir mandado de dois anos no Conselho de Fitness e Nutrição Esportiva.
Musk e Yaccarino se conheciam. A dupla apareceu junta, no mês passado, durante uma palestra em Miami Beach, onde discutiram o papel do Twitter na cultura e seu futuro para os profissionais de marketing.
Prêmios e reconhecimento
Formada em liberals arts and telecommunications (em tradução livre, artes liberais e telecomunicações) pela Universidade Estadual da Pensilvânia, Linda deu os primeiros passos no mercado como estagiária no Departamento de Planejamento de Mídia da NBCUniversal.
Além disso, ela passou quase duas décadas na Turner Entertainment. Atualmente, é presidente da Força-Tarefa do Fórum Económico Mundial (WEF, sigla em ingês) sobre o Futuro do Trabalho e também integra um comitê de mídia, entretenimento e cultura da organização.
Em 2022, ela recebeu o título de “Mulher do Ano”, na premiação da She Runs It, que premia atuações de mulheres em marketing, mídia e tecnologia. Ainda em 2022, ela integrou a lista das 100 executivas heroínas.