metropoles.com

“Saí do Brasil com medo da violência”, diz mãe de jovem baleado nos EUA

Brasileiro está internado em estado grave após ser baleado em Chicago

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
João Pedro Elisei Marchezani, de 23 anos, está há quase um mês internado em estado crítico após ter sido baleado na cabeça em Chicago, nos Estados Unidos.
1 de 1 João Pedro Elisei Marchezani, de 23 anos, está há quase um mês internado em estado crítico após ter sido baleado na cabeça em Chicago, nos Estados Unidos. - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um mês após o estudante brasileiro João Pedro Marchezani, de 23 anos, ser baleado nos Estados Unidos, a mãe do jovem, Mônica Marchezani contou ao jornal O Globo que deixou o Brasil, há quatro anos, para fugir da violência.

Baleado na cabeça, em Chicago, nos Estados Unidos, o brasileiro segue internado em estado crítico. O crime aconteceu na noite de 4 de setembro. Os criminosos abriram fogo, e um dos tiros atingiu João Pedro na cabeça. Ele estava sentado no banco de trás com a namorada e uma amiga.

“Eu falei para todo mundo: eu saí do Brasil com medo da violência, do que poderia acontecer com os meus filhos, e porque eu queria um futuro melhor para eles. Pensei: “Vou levar meus filhos para os Estados Unidos porque, assim, eles vão ter mais paz, segurança, e vão poder estudar em colégios e universidades americanos de qualidade”, lembra Marchezani.

Segundo a mãe, quando o filho foi alvejado, ela sentiu culpa. “Lembro que, assim que recebi a notícia, eu perguntei ao meu marido: ‘Eu trouxe meu filho para os Estados Unidos para ele morrer?’”.

Até o momento, a polícia americana ainda não sabe quem são os responsáveis pelo crime. A principal suspeita é que uma gangue local tenha feito os disparos. Sabe-se que, na noite do crime, o grupo apostava corridas ilegais na região.

Uma das hipóteses é que um integrante tenha feito os disparos, após ser fechado no trânsito pelo jovem. Outra hipótese levantada pela polícia é que a gangue tenha tentado roubar o veículo.

“O que a gente sabe até agora é que era uma gangue, que fica ali naquela região. Aqui, nós temos um aplicativo chamado Citizen, que mostra tudo de ruim que acontece pela região: tiro, batida, coisas desse tipo. E as pessoas sinalizaram que eles (os criminosos) ficam no cruzamento de duas avenidas de Chicago, por onde meu filho e os amigos passaram. É uma gangue perigosa, conhecida e antiga”, contou.

“A polícia nos disse que, no dia em que aconteceu isso com o meu filho, eles estavam bebendo e apostando corrida pelo bairro.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?