Russos lançam mísseis contra Lviv e deixam cinco feridos em ataque
Cidade fica próxima da fronteira com a Polônia, país membro da Otan e que recebe nestes sábado (26/3) o presidente dos EUA, Joe Biden
atualizado
Compartilhar notícia
No dia em que a Polônia recebe o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, uma cidade muito próxima do país foi alvo de mísseis russos. De acordo com autoridades ucranianas, dois ataques atingiram Lviv e deixaram cinco feridos.
A informação foi confirmada pelo governador da região, Maksym Kozytskyy. Houve relato de três explosões altas no extremo leste da cidade. Nuvens escuras de fumaça foram vistas no local. Segundo Kozytskyy, em seu canal no Telegram, mais tarde outras três “explosões poderosas” foram ouvidas.
“Houve três explosões poderosas perto de Lviv no lado de Kryvchytsy, agora há um alarme aéreo, então, mantenha a calma e fique em abrigo”, dizia o comunicado de um porta-voz da administração militar da região de Lviv. A desconfiança é de que um dos alvos teria sido uma refinaria de petróleo a cerca de 1,6 km do centro da cidade.
O prefeito de Lviv, Andriy Sadoviy, confirmou que nenhum prédio residencial se tornou alvo dos ataques, dizendo que há realmente fogo em uma instalação industrial que armazenava combustível.
Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu neste sábado (26/3) com refugiados ucranianos na Polônia. No evento, o norte-americanochamou o líder russo, Vladimir Putin, de “açougueiro”.
O encontro com refugiados ocorreu no Estádio Nacional de Varsóvia, onde há uma central de cadastramento de ucranianos no país.
Durante todo o dia, Biden teve uma agenda extensa na Polônia. Durante a manhã, ele se reuniu com os ministros das relações Exteriores e da Defesa da Ucrânia, em um hotel no centro de Varsóvia. Também se encontrou com o presidente da Polônia, Andrzej Duda.