Russos atiram em carro com jornalista, que fica ferido e sofre roubo
Militares russos atacaram carro com placas de “imprensa” e levaram equipamentos e três mil euros da vítima, que precisou de socorro
atualizado
Compartilhar notícia
O carro onde viajava um fotojornalista suíço foi atacado a tiros no domingo (7/3) na região de Mykolaiv, na Ucrânia. “Ferido por um comando russo”, escreveu o repórter Guillaume Briquet em sua conta no Facebook, junto a uma foto na qual aparece com sangue descendo pelo rosto.
O jornalista não foi atingido pelos tiros, segundo a imprensa local, mas foi ferido pelos estilhaços também no antebraço e precisou ser levado a um hospital em Kirovograd, com a ajuda de policiais ucranianos que procurou após ser liberado pelos russos.
Nas redes sociais oficiais do governo ucraniano e no jornal ucraniano Ukrainska Pravda foi divulgada a informação de que o jornalista também foi roubado pelos militares russos, que teriam levado os 3 mil euros que ele levava na carteira, um laptop com as fotos e vídeos que tinha feito, seus equipamentos de trabalho e até objetos pessoais, além do passaporte.
O jornalista viajava em um carro com placas onde havia a palavra “imprensa” escrita em inglês e em cirílico. Ele seguia em direção a Nikolaev quando foi atacado.
Veja a postagem feita pelo jornalista ferido: