Russo se algema à porta de McDonald’s para impedir fechamento de loja
O pianista Luka Safronov fez um protesto contra a saída da rede de fast food do país como um boicote ao governo russo
atualizado
Compartilhar notícia
O pianista russo Luka Safronov se algemou, neste domingo (13/3), à porta de uma loja do McDonald’s em Moscou, na Rússia, para protestar contra a saída da rede de fast food do país.
A empresa norte-americana anunciou o encerramento temporário das operações de 850 lanchonetes do país como uma resposta aos ataques da Rússia à Ucrânia na guerra que já dura 18 dias.
“Eles não têm o direito de fechar! Fechar é um ato de hostilidade contra mim e meus concidadãos!”, gritou Safronov minutos antes de ser levado pela polícia.
A man in Russia today, pianist Nikas Safronov, chains himself to a McDonald’s and screams, “They don’t have the right to close down!” before he’s carted off by the police. Someone in the crowd yells back, “In six weeks, they’ll reopen under another name!” pic.twitter.com/FhAwronpiS
— Kevin Rothrock (@KevinRothrock) March 13, 2022
Em uma carta aberta aos funcionários da empresa, o CEO do McDonald’s, Chris Kempckinski, afirmou que o fechamento das lojas nesse momento “é a coisa certa a fazer”.
“Neste momento, é impossível prever quando poderemos reabrir nossos restaurantes na Rússia. Estamos passando por interrupções em nossa cadeia de suprimentos, juntamente com outros impactos operacionais. Também monitoraremos de perto a situação humanitária”, disse Kempckinski.