Rússia toma controle de cidade separatista no leste ucraniano
informação foi divulgada pelo governo regional de Luhansk. Nesta segunda-feira (18/4), a guerra completa 54 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Tropas russas tomaram o controle da cidade de Kreminna, no leste da Ucrânia. A informação foi divulgada pelo governo regional de Luhansk.
Na manhã desta segunda-feira (18/4), segundo o governo local, as tropas russas entraram com artilharia pesada. Antes, foram confirmadas quatro mortes na região. As vítimas foram alvejadas enquanto tentavam fugir. O grupo estava em um carro na cidade de Kreminna.
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.
Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Zelensky, em 24 de fevereiro. Nesta segunda-feira (18/4), a guerra completa 54 dias.
A tensão no Leste Europeu voltou a subir após ao menos três ataques ucranianos contra o território russo. O país liderado por Putin, que havia prometido trégua a Kiev, voltou a bombardear a capital.
A escalada da violência também é influenciada pelo naufrágio do navio militar Moskva, maior embarcação de guerra russa no Mar Morto. A Ucrânia reivindicou o ataque.